Região

‘Fizeram de tudo para nos eliminar’, diz capitão do Irã na Copa

0


O capitão da seleção iraniana, Mehdi Taremi, fez um desabafo sobre as condições enfrentadas pela equipe durante a Copa do Mundo, em coletiva de imprensa neste sábado (27). Ele acusou a Fifa e as autoridades dos Estados Unidos de não garantirem condições justas para a participação do Irã no torneio.

Após cada partida disputada nos Estados Unidos, a seleção iraniana vem sendo obrigada a retornar para Tijuana, no México, devido às restrições impostas à permanência de sua delegação em território estadunidense.

“Esta é uma Copa do Mundo desastrosa. Como jogadores, não podemos disputar uma competição nessas condições. Não está certo nem é justo”, declarou.

“Se a Fifa acha que isso é justo, problema deles, mas não é. Quem deveria resolver esse problema por nós? A Fifa? Os Estados Unidos? Não sei! Me digam um nome”, acrescentou.

‘FIFA não fez nada’

Taremi contou que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi ao vestiário do time iraniano após o primeiro jogo contra a Nova Zelândia, em 16 de junho. “Ele disse que ia resolver todos os problemas, mas, na verdade, a Fifa não fez nada”, declarou.

Ao ser questionado se a Fifa e as autoridades norte-americanas desejavam a eliminação do país no mundial, o atacante declarou: “eles fizeram de tudo para nos eliminar, então, do nosso ponto de vista, sim, acho que é isso que querem”.

“Temos que lutar contra absolutamente tudo. Não podemos ficar no país. Viajamos e nos submetemos a controles migratórios toda vez que queremos jogar, agora não podemos ficar em Seattle e temos que voltar para Tijuana”, acrescentou.

Dificuldades

O Irã obteve empates em todos os jogos no Mundial, após jogar contra o Egito, Nova Zelândia e Bélgica. Além das restrições de imigração, a delegação de Teerã só recebeu os vistos para a entrada no país a poucos dias do início do torneio.

Eles foram emitidos sob o alerta do Departamento de Estado de que Washington não iria permitir que a seleção iraniana “abusasse do sistema para levar terroristas para os EUA sob falsos pretextos”.

Após a partida contra a Bélgica, em 21 de junho, os jogadores deixaram uma carta no vestiário do estádio de Los Angeles, agradecendo aos torcedores e afirmando que o país ‘permanece inabalável’.

“Da Pérsia antiga de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e inabalável. Viemos para Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações”, declararam.





Com Informações: Brasil de Fato

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Homem suspeito de furto é preso em Candiba

CANDIBA – Um homem suspeito de furto foi preso em Candiba, no...

Conar suspende propagandas abusivas de bets na CazéTV durante a Copa do Mundo

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) concedeu uma liminar para suspender...

Oruam se deu mal de novo…

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de...

Perdemos Zé Martins, músico e arte-educador militante da cultura popular latino-americana

Há vozes que permanecem ecoando mesmo quando o silêncio chega. É assim...