Quatro homens morreram em confronto com forças de segurança nas primeiras horas nesta quinta-feira (8), no bairro Novo, em Ibirapitanga, na região. A ação conjunta envolveu equipes da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Polícia Civil.
Os suspeitos foram identificados como Kauan Souza, Artur, Oruam, e um quarto homem que ainda não teve a identidade confirmada. De acordo com informações da Polícia, o grupo era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, extorsão, homicídios, assaltos e atuação em uma facção criminosa que atua na região.
Segundo a corporação, Kauan possuía um mandado de prisão em aberto e estava sendo monitorado. Durante a operação, ele foi visto saindo de um matagal acompanhado dos três comparsas. Ao se depararem com as guarnições, os suspeitos teriam iniciado uma intensa troca de tiros.
Os quatro foram baleados no confronto e socorridos ao Hospital Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos, tendo os óbitos confirmados pela equipe médica de plantão.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas de fogo e outros materiais que serão periciados. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ibirapitanga, que busca confirmar a identidade do quarto envolvido e aprofundar as apurações sobre as atividades do grupo na cidade e região.
Deixe um comentário