Últimas notícias

Tarifaço de Trump deve elevar preço do café nos EUA; entenda


Os supermercados dos EUA vendem itens importados em todas as seções da loja: de alimentos frescos e embalados a itens básicos para o lar. Nas próximas semanas, café, frutos do mar e frutas ficarão mais caros com as tarifas do presidente norte-americano Donald Trump, afirmam executivos de supermercados e especialistas da indústria alimentícia.

Trump instituiu tarifas de 10% em todos os países no último sábado e impôs tarifas recíprocas mais altas a 60 países e blocos comerciais nesta quarta-feira (9). As empresas americanas que enviam mercadorias do exterior pagarão por essas tarifas e repassarão parte dos custos mais altos aos consumidores.

De acordo com especialistas, os consumidores podem esperar um aumento nos preços de frutos do mar, café, frutas, queijos, nozes, barras de chocolate e outros alimentos importados.

Itens que contêm ingredientes e embalagens como plástico e alumínio de outros países também serão afetados. Os preços dos alimentos perecíveis subirão primeiro, seguidos pelos de produtos de longa duração.

Os consumidores também poderão ver produtos de tamanho menor, conhecidos como “shrinkflation”, e descobrir que certas versões dos itens foram eliminadas, à medida que as empresas tentam compensar os aumentos de custos com tarifas.

Os clientes podem esperar que os preços dos alimentos aumentem “nas próximas semanas”, disse John Ross, CEO da IGA, uma rede de supermercados independentes.



Fonte: CNN Brasil, todos os direitos reservados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Congresso Nacional sediará Fórum Parlamentar do Brics em junho

O Congresso Nacional será palco da 11ª edição do Fórum Parlamentar do...

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram...

Hugo diz que fez acordo com Glauber para deputado encerrar greve de fome

O presidente da Câmara dos Depuados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira...

Organizações pedem que França repare Haiti por dívida da independência

Organizações sociais e populares da América Latina e do Caribe entregaram ao...