Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense, será o único candidato à presidência da CBF. A CBF confirmou a informação.
O cartola conseguiu o apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes e, assim, inviabilizou o registro de outro candidato, Reinaldo Carneiro Bastos, que é o atual presidente da Federação Paulista de Futebol.
Apenas as federações de São Paulo e Mato Grosso não apoiaram Xaud.
Segundo o estatuto da CBF em validade, de 2017, é necessário o apoio mínimo de 8 federações e 5 clubes.
Neste sábado, Bastos recebeu o apoio de 32 clubes das séries A e B em um manifesto publicado pelos clubes com críticas às gestões da Confederação Brasileira de Futebol.
Na última sexta-feira, Ednaldo Rodrigues perdeu o apoio de 19 das 27 federações em um pedido público de renovação na Confederação.
Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF, foi afastado do cargo após uma decisão da justiça do Rio de Janeiro sob acusação da falsificação de uma assinatura do Coronel Nunes, um dos vice-presidentes da entidade, em documento que, na prática, viabilizava o mandato de Rodrigues na CBF. Com a mudança, a justiça determinou que Fernando Sarney, outro vice-presidente, se tornasse um interventor na entidade para realizar novas eleições. O pleito foi agendado para o dia 25 de maio e o registro das chapas deveria acontecer entre os dias 18 e 20.
Deixe um comentário