A Mubi anunciou a aquisição dos direitos de distribuição de “O Agente Secreto” na América Latina (exceto Brasil), India e Reino Unido. O acordo foi fechado no Festival de Cannes, onde o filme brasileiro foi exibido e compete pela Palma de Ouro.
O título de Kleber Mendonça Filho também vai ser lançado nos Estados Unidos pela Neon, responsável por filmes como “Parasita” e “Anora”.
O thriller político foi aplaudido por 13 minutos no festival de cinema francês e recebeu uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, um agregador de críticas online.
A trama é ambientada na década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil, e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. Veja as primeiras reações ao filme.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), que retorna ao cinema brasileiro após anos dedicando-se à carreira internacional. Nomes como Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) compõem o elenco.
Saiba quais filmes brasileiros foram selecionados para Cannes
Deixe um comentário