Um dos destaques do Festival de Cannes por sua participação em “O Agente Secreto”, Maria Fernanda Cândido completa 51 anos nesta quarta-feira (21). Com uma vasta carreira na televisão, nos cinemas e também no teatro, a atriz estreou nas telinhas em 1998, com um papel na novela “Serras Azuis”, transmitida pela Band.
Em 1999, a atriz fez a sua estreia na TV Globo, como a imigrante italiana Paola em “Terra Nostra”, e desde então, consolidou sua carreira na emissora. Desde então, a atriz participou de inúmeras novelas como “Esperança” e “Como Uma Onda”; as minisséries “Dois Irmãos” e “Felizes Para Sempre?”; além de ter conquistado as telonas com suas performances em “A Paixão Segundo G.H.” e “Meu Amigo Hindu”.
Em “O Agente Secreto”, Maria Fernanda Cândido vive a personagem Elza, que se verá envolvida nos conflitos da trama, e que podem mudar sua vida para sempre. O filme se passa no Brasil da década de 1970, quando Marcelo, um especialista em tecnologia de pouco mais de 40 anos, está fugindo. Ele chega ao Recife durante o Carnaval, na esperança de reencontrar o filho, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio não violento que ele procura.
E para comemorar o seu aniversário — e aquecer para sua participação no filme de Kleber Mendonça Filho —, relembramos algumas das principais atuações da atriz.
Relembre as principais atuações de Maria Fernanda Cândido:
“Terra Nostra” (1999)
Marcada como sua grande estreia na TV Globo, o papel da italiana Paola mudou para sempre a vida da atriz. Na trama, Maria Fernanda Cândido vive uma imigrante que parte para o Brasil para buscar uma vida melhor, mas acaba se apaixonando perdidamente por Augusto (Gabriel Braga Nunes), filho de seu patrão Altino (Odilon Wagner).
Como a única chance que tem de viver esse grande amor é transformar-se em sua amante, ela abandona a vida no campo para viver em São Paulo, perto do amado. No decorrer da história, vive um romance com Francesco (Raul Cortez), por quem se apaixona.

“Paraíso Tropical” (2007)
Em “Paraíso Tropical”, a atriz interpretou Fabiana, amante de Antenor (Tony Ramos) que sofreu nas mãos do milionário por sempre evitar assumir seu romance. Apesar das idas e vindas com o amante, Fabiana coloca um basta na relação e se abre para um novo amor quase na reta final da novela.

“Capitu” (2008)
A atriz entregou uma das melhores performances de sua carreira em “Capitu”, minissérie que adapta o clássico de Machado de Assis, “Dom Casmurro”, para à TV. Na obra, ela divide a personagem-título com a atriz Leticia Persiles, que interpreta sua versão jovem, e mostra a ascensão e a queda de seu relacionamento com Bentinho (Michel Melamed).

“A Força do Querer” (2017)
Em “A Força do Querer”, a atriz vive Joyce, uma socialite que preza pela beleza e pelo universo feminino. Ela é mãe de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte), mas que vive em crise com o marido, Eurico (Dan Stulbach), e também em pé de guerra com todos que vão contra suas ideias.
Ao longo da trama, Joyce mostra altos e baixos relacionados a sua família, desde sequestrar seu próprio neto, até não aceitar a decisão do filho quanto a sua mudança de gênero.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” (2022)
Maria Fernanda Cândido foi uma das únicas brasileiras na franquia “Harry Potter“, e viveu a feiticeira Vicência Santos em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”.
Na obra, ela é a diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Castelobruxo, localizada no Brasil. Ela também disputará o cargo de Ministra da Magia, em uma trama que envolverá Hogwarts e também Newt Scamander (Eddie Redmayne).

Deixe um comentário