O Flamengo está em situação complicada no Grupo C da Libertadores.
Após o empate com o Central Córdoba, na Argentina, o objetivo de Filipe Luís e companhia está claro: vencer os dois jogos no Maracanã e se classificar às oitavas de final. No momento, o Rubro-Negro depende apenas de si para concluir o esperado.
O que o Flamengo precisa fazer para se classificar na Libertadores?
A equipe carioca se complicou em um grupo fácil, com um estreante, um clube venezuelano e a altitude da LDU. Quito, inclusive, parecia ser o único problema real para o Flamengo, mas não foi assim.
A derrota para o Central Córdoba complicou os planos dos rubro-negros, mas a invencibilidade fora de casa manteve a bola no campo do Flamengo. Agora, são dois jogos em casa para garantir a classificação.
Não basta só vencer LDU e Deportivo Táchira no Maracanã, mas, também, acumular um bom saldo de gols, que é inferior ao dos equatorianos e do Central Córdoba.
No momento, o Flamengo é terceiro colocado no Grupo C, com cinco pontos, três a menos que LDU e Central Córdoba, líderes do certame. Com os dois se enfrentam na última rodada, o caminho está livre para o Rubro-Negro fazer o dever de casa e, quem sabe, até se classificar na liderança.
Veja os próximos jogos do Grupo C da Libertadores
Rodada 5:
- Flamengo x LDU – 15/05, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã
- Deportivo Táchira x Central Córdoba – 13/05, às 19h (de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo
Rodada 6:
- Flamengo x Deportivo Táchira – 28/05, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã
- LDU x Central Córdoba – 28/05, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casablanca
Deixe um comentário