A visita da secretária de Saúde da Bahia Roberta Santana a Vitória da Conquista ainda reverbera na cidade devido às importantes decisões tomadas pelo Governo da Bahia para fortalecer a saúde pública municipal, dentre elas, a de assumir a gestão da UNACON – Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, situada no Hospital Samur.
Hoje gerida pela Prefeitura, a unidade atende pacientes da cidade e também da região, pelo caráter de polo de saúde que o município exerce para o Sudoeste da Bahia. Quando em utilização de 100% da sua capacidade, a UNACON pode custar aos cofres públicos um gasto de R$ 2,5 milhões ao mês, valor que será assumido pelo Estado na perspectiva de dobrar o número de atendimentos, podendo alcançar investimentos de R$ 30 milhões ao ano.
Presente na reunião com o Conselho Diretor do Hospital Samur e as secretarias municipal e estadual, o deputado Waldenor ressaltou a importância da nova gestão para os pacientes oncológicos de Vitória da Conquista.
“A decisão do governador Jerônimo Rodrigues é uma decisão acertada que, além de liberar os cofres públicos do município, tem a intenção de ampliar a oferta e qualidade do atendimento a pacientes de Oncologia. Eu parabenizo a secretária Roberta Santana por essa iniciativa e também, é claro, o nosso governador”, comentou o parlamentar.
A secretária de Saúde agradeceu o empenho do deputado que “tem trabalho junto ao Governo na solicitação da ampliação desses atendimentos aqui em Vitória da Conquista e também pela formalização desse contrato entre o Estado e o Samur”.
“ O deputado Waldenor tem sido um parlamentar presente nas agendas de saúde de Vitória da Conquista e dos outros municípios da região e u grande parceiro também no aporte de recursos das emendas parlamentares na Secretaria de Saúde”, concluiu a secretária.
Deixe um comentário