Últimas notícias

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar almofada ortopédica


A ex-deputada estadual Célia Leão foi impedida de voar em um voo da Gol por estar com uma almofada ortopédica. Célia, que atua como secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Valinhos, cidade no interior de São Paulo, é cadeirante.

O caso ocorreu nessa quinta-feira (1º). Ela embarcaria no voo G3 7665 saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino a Buenos Aires, na Argentina.

Célia é uma pessoa que usa cadeira de rodas há 50 anos, segundo relato gravado pela mesma, o uso da almofada é necessário para que ela não sinta dor ao sentar devido a falta de musculatura na região das nádegas.

A ex-deputada alegou que tentou explicar a situação ao comandante do avião, mas que ele se negou a falar com ela. O voo foi atrasado, e todos os passageiros tiveram que descer do avião por ordem da empresa.

“Eu faço esse vídeo por que não vou aceitar de forma alguma, primeiro como cidadã, segundo como advogada, e terceiro como uma pessoa que luta pelo direito da pessoa com deficiência a mais de 40 anos”, afirma Célia em depoimento divulgado. 

Em nota, a GOL afirmou que a ex-deputada não pôde embarcar já que a almofada utilizada para sua saúde “não estava autorizada para utilização a bordo, podendo representar risco à segurança da passageira“. Leia abaixo a nota na íntegra:

“A GOL informa que, no voo G3 7665 de quinta-feira, 01/05, entre Buenos Aires/Aeroparque (AEP) e São Paulo/Guarulhos (GRU), uma Cliente com necessidades de atendimento especial não pôde embarcar devido à ausência prévia de formulário MEDIF e ao uso de um item de apoio no assento que, segundo avaliação da tripulação e com base nos protocolos da ANAC, não estava autorizado para utilização a bordo, podendo representar risco à segurança da passageira. A Companhia lamenta os transtornos causados à Cliente e ao seu acompanhante e reforça que prestou toda a assistência necessária no momento do desembarque.

Após nova avaliação do caso, com o envio do MEDIF e liberação médica, o embarque foi autorizado para esta sexta-feira, (02/05), com todas as condições seguras e adequadas.

A GOL reafirma seu compromisso com a Segurança — valor número 1 da Companhia — e com o respeito às necessidades individuais de seus Clientes, trabalhando continuamente para aprimorar seus processos de atendimento”. 



Fonte: CNN Brasil, todos os direitos reservados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Aposta ganha sozinha prêmio de R$ 1.383.714,42 da Lotofácil nº 3382 neste sábado

Uma aposta acertou as quinze dezenas do concurso nº 3382 da Lotofácil,...

Pessoas com deficiência relatam falta de acesso ao show de Lady Gaga

Pessoas com deficiência têm relatado problemas para acessar a área reservada para assistir ao...

Lady Gaga no Rio: veja fotos do show da cantora em Copacabana

A areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi ocupada...

Confira o resultado da Quina nº 6720, sorteada neste sábado

O concurso nº 6720 da Quina foi realizado em SÃO PAULO, SP,...