Um monitor de ressocialização foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (7), ao tentar entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador, localizado no bairro da Mata Escura, com objetos proibidos escondidos na bota.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o funcionário, que atua por meio de uma empresa terceirizada, carregava um celular, três smartwatches e um cabo carregador USB ocultos dentro do calçado. Os itens foram identificados durante a passagem do colaborador pelo equipamento de bodyscanner, que acusou a presença dos objetos.
O homem foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A Seap informou que está apurando o caso e que medidas administrativas também serão adotadas pela empresa responsável pela contratação do monitor.
A tentativa de entrada com eletrônicos em unidades prisionais é considerada grave, já que esses dispositivos podem facilitar a comunicação ilegal entre detentos e o mundo externo.
Deixe um comentário